sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Big Brother: o martírio nosso de cada dia...

Todo começo de ano traz um martírio pra mim: o Big Brother! Gente, eu sei que devo ser minoria - nunca vi uma coisa tão ruim dar tanta audiência como esse programinha - mas eu detesto!

Tudo bem, o primeiro, há quase dez anos atrás, foi uma novidade e eu assisti sim, não assiduamente, mas acompanhei. Agora já está bom, chega! Dez anos depois, a fórmula do programa é EXATAMENTE a mesma! Uma loira peituda, um gostosão sarado, um gay e UM negro (no máximo dois...patético...), um mais velho pra polemizar, um pobre pra comover e por aí vai...

Mas o que me intriga é como uma receita tão batida, previsível e chata ainda consegue causar esse impacto na televisão brasileira...cadê o conceito de qualidade? Um padrão mais alto como opção pra quem não gosta disso? Antes de mais nada, queria deixar bem claro que eu AMO televisão, sou viciada e o tempo que tenho livre, eu tô assistindo alguma coisa. Muitas vezes já me peguei vendo programas muito ruins mesmo, por curiosidade. Mas sério, o BBB, especialmente as últimas edições, têm sido tão chulas, uma exibição gratuita de bunda e peito, de ‘casos’ ensaiados pra ganhar a simpatia do público e principalmente, um show de horrores de personalidades humanas. Não tem um ser ali dentro que agregue nada de bom pra ninguém aqui do ‘lado de fora’. O pior de cada um é jogado, cuspido na cara do telespectador, que infelizmente, gosta...

E por mais que eu não acompanhe, todo mundo só fala disso, então eventualmente você acaba sabendo de alguma coisa. Eu, pelas chamadas que vi na TV, percebi que nessa edição a galera já mostrou que só quer mesmo a grana. Uns três participantes disseram em alto e bom som que “se precisar mentir, eu minto mesmo”. Olhe gente, eu não sou nenhuma santa, mas sei lá, me parece tão feio exibir seus piores defeitos em rede nacional e achar natural. Anyway...

Aliás, duas coisas básicas parecem motivar os milhares e milhares de vídeos que a Globo recebe de candidatos ensandecidos por uma vaga na casa: dinheiro e fama, embora eu ache a maior queimação do mundo ser taxado pra sempre de ex-BBB. Expectativa das mulheres após saírem da casa: Playboy. Dos homens: nenhuma, a não ser que seja o vencedor do milhão. É claro que existem exceções...poucas, mas existem. Ah, não vou citar nenhuma não! Muito chato...Fora o desperdício do talento de Pedro Bial, né...

Enfim, ainda tenho mais um ano (a Globo comprou um pacote de dez anos do programa e estamos no 9º) pra reclamar dessa programação sacal que é imposta pra um monte de gente. Eu, felizmente, ainda tenho a opção de ter uma TV a cabo, mas triste de quem não tem e não gosta do programa. Porque é isso, a novela da Record sobre os mutantes que dominam a Terra ou a novela de Íris Abravanel (mulher de Sílvio Santos) no SBT. AH!! Como pude esquecer? Tem Luciana Gimenez na Rede TV, aquele poço de sabedoria! :P É...na dúvida, melhor fazer como o pessoal do interior: ficar sentado na porta vendo o tempo passar...ou passar o tempo fazendo filho. :P

4 comentários:

Andre Dantas disse...

Bom .. se é pra fazer igual ao pessoal do interior, prefiro a segunda opção!!! kkkkkkkkkk...

Também não sou chegado no BBB e acho a programação da TV aberta um lixo total. Mas, depois da era Boni, só fica na Globo o que dá dinheiro .. e muito!!! O BBB fica. E não duvido eles renovaram o contrato pra mais alguns anos....

E viva a TV a cabo!

Texto ótimo! já pode publicar na BBC.

Vera Fontes disse...

Desculpe minha nora, mas discordo. Não sou alienada, sou eclética e adoro o BBB. Compro o PPV há 9 anos e aproveito mta coisa, porque não é só bunda,nem pegação, essas coisas, mas tb é observar o comportamento humano em situações diferentes, onde nada pode esconder. Acho mto interessan te. Como se diz: gosto é gosto!
Mas vc é mto inteligente, viu?
Bjão

Paula Dantas disse...

Adoro o BBB! Falei dele ontem no Tolices (http://tolicessa.blogspot.com/).

Mas entre ver o BBB e (treinar!!!) fazer filho, fico essa última opção.

Obrigada.

Eu disse...

eu concordo em numero e grau com vc, mas nao adianta.. se vc citar tudo oq vc disse e mais um pouco a alguem que gosta do bbb, ele vai dizer exatamente o que a Vera disse...
mas observar o comportamento humano? vc precisa de um programa de televisão pra fazer isso? e pior, com pessoas que vc nunca viu ou verá?