segunda-feira, 25 de maio de 2009

A razão de uma vida....



Malu com Channel - que nem é dela... :)

Eu, como mãe, acredito mesmo que mais especial do que o nascimento de um filho, é ver sua personalidade se formando. De repente, você começa a se enxergar ali na sua frente, na figurinha de um ser pequenino, de apenas três anos!

A Malu tem muito de mim e confesso que às vezes isso me assusta. Sei que não sou uma pessoa fácil e no fundo, mesmo ela também sendo 'de Peixes', queria que ela fosse mais ‘pisciana’ de vez em quando, um pouquinho mais fácil...Mas, contraditoriamente ao fato dela ter herdado meu DNA no aspecto teimosia e outras coisas que eu mesma detesto em mim, a minha filha tem uma doçura que derrete, me derruba, me deixa desnorteada e me preenche com uma felicidade que é inexplicável.

Ao mesmo tempo em que às vezes, por ser filha única, tem dificuldade em dividir as coisas, ela é capaz de entrar numa daquelas lojas enormes de brinquedos e ir direto na sessão das Barbies pra ‘me mostrar uma surpresa’ - como ela diz -, ficar admirando cada uma delas como se fosse um tesouro e quando eu pergunto se ela quer uma, ela responde feliz da vida: “Não, mamãe, brigada, eu já tenho a minha”. E continua olhando cada brinquedo da loja pelo simples prazer de estar ali, comigo, naquele mundo cheio de novidades. Outro dia, eu que sou louca pra ter um cachorro – aliás, uns três – perguntei se ela queria um, na esperança de que isso pudesse ser uma desculpa pra comprar um na hora! E ela, toda serena, virou e me disse: “Eu já tenho dois, mamãe...Channel e Lennon”. E eles nem são dela... a Channel é da dinda e o Lennon é meu e ‘mora’ na casa da minha mãe. Mas ela sente como se fossem dela e isso basta. Pra que mais?E na minha ainda curta, porém tão intensa ‘jornada maternal’, eu já consigo ver essa menina doce e forte se formando...construindo uma personalidade que é só dela. O orgulho de mãe é realmente um sentimento que não dá pra explicar em palavras. A gente sente no dia-a-dia, com os gestos, as palavras, as novas descobertas dessas criaturinhas tão cheias de sabedoria, de criatividade...

E depois de um dia daqueles, quando você chega em casa morta de cansaço, ela te recebe com um abraço tão apertado e ‘vários beijos babados’, que aí você se sente renovada pra qualquer batalha. E tem a certeza de que vai dar tudo certo, porque ela existe...

3 comentários:

Primavera disse...

Primavera é mto linda!!!! Bjão, com saudade!!!

Kadydja Albuquerque disse...

que lindo Kaká! Deve ser mágica a maternidade... agora, quem te disse que psicianos são fáceis?! ;-)

belo texto, beijos!

Paula Dantas disse...

Aeeeeeeeeeeeeeee... fotinha no layout do blog!!!! NHÁ!!!!!!!!

Beijas, cunhas!!!